É pena que nem sempre o NOSSO BENFICA possa ganhar num país tão diminuído como este. Será bonito ver um clube, mesmo depois de ser distinguido pela UEFA como EQUIPA DA SEMANA e por isso ter todas as atenções do mundo desportivo voltadas para Portugal e ainda para mais num jogo de líderes, surge um "SR." qualquer a arbitrar um jogo de alto risco sem o mínimo de responsabilidade.
Eu penso que as regras devem ser mudadas. O árbitro só deve ter autoridade nos acontecimentos durante o jogo. No intervalo e depois do apito final, o que se passar deve ser analisado à posterior pois não faz parte do jogo. O árbitro está lá para arbitrar o jogo e não para castigar pessoas por agressões fora do contexto do jogo, ou seja, dentro das 4 linhas e durante o período efectivo do jogo.
Como foi demonstrado pelas imagens na Benfica TV, pelo menos, o Cardozo foi agredido ao intervalo. Seria muito estranho alguém, fora do período efectivo do jogo e repito FORA DO PERÍODO EFECTIVO DO JOGO, ser agredido e não responder de alguma forma. O Cardozo, que eu visse pelas imagens, não fez nada que provocasse tal agressão. Eu penso que estas quezílias podem ser propositadas. Só assim é que o árbitro teria razões de expulsar o maior goleador e finalizador do campeonato e assim eliminar, quase por si só, a revanche que quase sempre ocorre durante a 2.ª parte. O que eu quero dizer com isso é que o Benfica tem sido quase sempre muito melhor na 2.ª parte dos jogos (podem ver as estatísticas).